Como fazer uma mudança de casa organizada.

como-organizar-mudança-casa

Não existe mudança fácil, quer você vá para o outro lado da rua, quer para outro lado do país. Mas um pouco de planejamento e organização pode reduzir o caos antes, durante e depois do dia da mudança. Quanto mais preparado estiver, menos desgaste sentirá e mais cedo poderá instalar-se e aproveitar a nova casa e, muitas vezes, a nova comunidade. Precisa de ajuda? Chame um organizador profissional.

PREPRARAÇÃO

Como você vai fazer a mudança?

A primeira decisão é tomar é qual empresa de mudança é a melhor. É essencial ter referências sobre a empresa e avalie a experiência caso você tenha alguma necessidade especial, como mudança de apartamentos, etc. Peça o orçamento de pelo menos três empresas.

Tarefas de pré-mudança.

Cerca de três semanas antes da mudança, solicite o desligamento dos serviços de água, luz, gás, telefone e TV a Cabo e a instalação deles na nova casa, pois algumas empresas trabalham com prazos muito longos de até uma semana para a instalação.

Comunique sua mudança

Informe seus contatos pessoais e profissionais do novo endereço. Mande e-mail, SMS, telefone para todas as pessoas e empresas com as quais você frequentemente recebe correspondências, inclusive:

- empresas de cartão de crédito e bancos
- locadoras
- companhias de seguros
- escolas e universidades
- INSS
- Revistas e jornais
- Clientes
- amigos e familiares


Importante: Nunca deixe que as contas de água e energia da antiga casa permaneçam no seu nome. Faça a mudança de titularidade corretamente pois caso o novo morador não efetue os pagamentos, você poderá ter dificuldades em conseguir empréstimos e fazer negócios.

Aproveite para organizar.

como-fazer-mudança-de-casaMudanças são boas ocasiões para se livrar de muitas coisas, especialmente se você mudar para uma casa menor. Leve somente o que vai usar e deixe todo o resto para trás.

DOE para instituições de caridade o excesso de roupas de cama, de enfeites, de argios de cozinha, de panelas e outras coisas que não usa agora nem usará mais tarde. Siga nossas dicas do post “Como ganhar dinheiro extra arrumando a casa” e você verá que é possível até ganhar algum dinheiro extra com alguns itens.

Embalando

Embalar as coisas para mudar de casa é uma tarefa que consome tempo. Comece o mais cedo possível, não deixe para última hora. Comece a essa preparação pelo menos um mês antes. Você precisará  de mais caixas do que você pode imaginar, consiga-as comprando em empresas de mudança ou em lojas. Uma alternativa é fazer contato com grandes lojas e supermercados.

Você pode deixar roupas e utensílios nas gavetas e também as pastas nas gavetas do arquivo.

mag_house_hero_movinghouse

Você vai precisar de:

  1. caixas de vários tamanhos e tipos.
  2. papel para embalagem (folhas de jornal são ótimas!)
  3. Se possível, plástico bolha para os objetos frágeis.
  4. Canetinhas de ponta grossa para identificar as caixas.
  5. Fita de empacotamento para selar as caixas.

Como embalar roupas e sapatos?

No dia da mudança guarde as roupas penduradas nos cabides em caixas. Assim que as caixas chegarem ao destina, remova as roupas e pendure=as novamente para que não fiquem amassadas demais. Você pode colocar os sapatos nas mesmas caixas, debaixo das roupas. Embale cada par em um saco de plástico. Ponha também casacos e calça jenas em sacos plásticos e coloque-os sob as roupas mais leves.

Como embalar objetos frágeis de maneira inteligente .

- Ponha etiquetas, nos quatro lados de cada caixa, com o nome do cômodo a que se destina. Se o conteúdo da caixa for frágil, escreva em letras bem grandes “FRÁGIL”.

- use jornais, plástico bolha, panos de prato, e se possível até almofadas para proteger os objetos frágeis.

- nunca coloque junto  na mesma caixa objetos frágeis e pesados.

- objetos extramente sensíveis e caros podem ser transportados por você, com o cuidado que achar necessário.

Ordem para abrir as caixas.

Nem tudo o que veio na mudança precisa ser desempacotado no primeiro dia. Se a caixa contiver objetos de primeira necessidade, marque-a com a letra A. Se o conteúdo for importante, mas não essencial, marque na caixa a letra B. Se houver na caixa coisas que só serão usadas eventualmente, escreva a letra C – e abra as caixas nessa ordem.

como-fazer-mudança-casa

Agora arrume as coisas!

- Separe um cômoda da nova casa para abrigar as caixas por um tempo.

- Arrume um cômodo de cada vez.

- Coloque as mobílias nos lugares adequados e comece abrir as caixas.

- Não ponha as coisas simplesmente em qualquer lugar, encontre o lugar certo para tudo.

- Siga todas as dicas de organização para cada ambiente da casa no nosso blog e comemore!.

 

Saiba como organizar os quartos, cozinha, sala, quartos das crianças, banheiros, etc.

 

Deixe uma resposta.

Você pode usar a seguintes tags HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>