Traçando metas para 2014

como-se-planejar-ano-novo

1. Organize suas manhãs.

Decida fazer uma mudança radical e positiva na sua rotina matinal. Para você  poder  preparar um café da manhã melhor, fazer exercício, ler um jornal e ler seu livro favorito, levante-se mais cedo.

como-se-planejar-ano-novo-1

2. Organize seus dias.
O novo ano merece um novo calendário, um calendário que você esteja realmente afim de cumpri-lo. Para isso existem três hábitos simples para ajudar você nessa tarefa:
- Escreva as coisas mais importantes em seu calendário o mais rápido possível.
- Comece cada dia olhando para sua programação.
- Termine cada dia olhando para ela novamente para ter certeza que você está pronto para o dia seguinte.
3. Organize suas semanas.

Apenas a 15 minutos de planejamento uma vez por semana fará uma enorme diferença. Decida, por exemplo, o que terá nos jantares com um plano simples de menu.

como-se-planejar-ano-novo-3
4. Organize suas idas e vindas.
Crie o “ponto de saída” da sua casa. Esse ponto é uma estratégia que pode envolver mesas, ganchos, etc. É uma forma inteligente de organizar a sua entrada e saída da casa. Lá será o local em que chaves, bolsas, carregadores, gadgets, estarão prontos para entrar e sair com você. O ano seguinte será um ano mais leve e prático.
5. Organize suas finanças cotidianas.
Se você não usar serviços bancários online, investa alguns minutos para aprender e verá como é fácil configurar pagamentos automáticos e outros benefícios, você economiza tempo, evita a cobrança de multas, juros e cortes em serviços essenciais.
6. Organize seu guarda-roupa básico.
Experimente criar categorias de roupas no seu armário, como roupas para balada, festa, etc. Dentre esses facilite o acesso às suas roupas de trabalho, deixe-as pré-separadas uma semana antes se possível. Será um enorme tempo economizado!

 

Gostou da dica? Compartilhe com seus amigos!

Deixe uma resposta.

Você pode usar a seguintes tags HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>