7 dicas de como acabar com o bolor

Nos dias mais úmidos o bolor e o cheiro de mofo se tornam uma dor de cabeça e um perigo a saúde da família. Vamos abordar aqui algumas dicas de como acabar com o bolor e também preveni-lo.

1 – Armas anti-mofo

Os produtos anti-mofo tem a função básica de retirar a umidade do ar, evitando a proliferação de fungos no armário, quarto, gavetas, etc. Confira abaixo algumas opções que você encontra na TudoOrganizado.com.br

desumidificador-mofo


como-a-cabar-com-o-bolor-3

como-a-cabar-com-o-bolor-4

[Confira a lista completa aqui.]

2- Circulação do ar

Promova  a circulação do ar, abrindo periodicamente janelas e portas de áreas raramente usadas.

3- Ar – condicionado

Alguns aparelhos de ar condicionado possuem a função DRY que retira a umidade do ar. Limpe regularmente as bandejas coletoras em seu condicionador de ar.

 4- Identifique as áreas problemáticas em sua casa e corrija. 

Os fungos podem crescer em qualquer lugar: no tapete, roupas, alimentos, papel e até mesmo em lugares que você não pode ver, como  áreas internas paredes em torno de vazamento ou condensação tubos e telhas do teto.

5 – Áreas úmidas secas imediatamente.

O mofo não pode crescer sem umidade. Infiltração no subsolo, após uma chuva forte,   um cano com vazamento, tudo deve ser estar seco de 24 a 48 horas.

 6 – Limpe ou concerte as calhas do telhado.

O problema de mofo pode ocorrer devido a uma simples infiltração no telhado.   Limpe e inspecione regularmente as calhas e fique  atento para as manchas de água após as tempestades,  podem ser indicadores de um vazamento.

7 – Plantas

O solo úmido em plantas de interior é um terreno fértil para o mofo, que pode então se espalhar para outras áreas de sua casa. Ao invés de se livrar de suas plantas, experimente adicionar um pouco de chá Taheebo à água que você usa para aguá-las .

 

O fungo é benéfico para a natureza, é ele quem decompõe a matéria orgânica e é usado como remédio para seres humanos, mas dentro de casa os fungos podem causar coceira nos olhos, tosse crônica, dores de cabeça, dificuldades respiratórias, erupções cutâneas, fadiga, problemas de sinusite, bloqueios nasais e espirros freqüentes. Fique atento!

 

Dicas

• Certifique-se de que toda a água que chega tem uma saída para escoar;
• Seque as suas roupas e sapatos antes de guardá-los;

Deixe uma resposta.

Você pode usar a seguintes tags HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>