Como organizar guarda roupas compartilhados?

armario_compartilhado_

É raro as casas que tem espaço suficiente de armazenamento para guardar todas as suas roupas. Por isso as brigas na hora de dividir o closet / armário são bem frequentes entre casais e e amigos que dividem o mesmo espaço. Felizmente, você pode usar algumas opções de armazenamento para otimizar o espaço e encaixar todos os seus pertences. Confira algumas ideias para criar harmonia dessa relação desafiadora.

Dividir e conquistar

Não de motivos para brigas. Você pode primeiro fazer a sua parte, separando os espaços que são seus. Assim você não correrá o risco de pegar uma peça que não seja sua, acidentalmente, ou vice versa

Ele e ela

O bom de dividir o armário com homens, é que as peças de roupas são mais curtas, e não precisam de atenções especiais. Roupas masculinas são basicamente camisas, camisetas, calças, jeans, cintos, sapatos e blusas. Para as peças masculinas, escolha espaços com menos altura e dedique os espaços mais altos para as peças femininas. (Vestidos, saias, etc.)

Você não quer correr o risco de misturar suas roupas com o seu marido. Solução? Crie um código de cores para todo o guarda roupas. Comece com cores escuras (preto, azul marinho) e em seguida passe para os neutros (branco, creme, cinza), finalmente entre nas cures fúcisa, laranja e amarelo.

Use itens de armazenamento.

Esteja sempre a procura de itens de armazenamento que possam te ajudar a otimizar espaço como sapateiras, prateleiras, colmeias organizadoras, gavetas. Criar prateleiras em uma seção pouco utilizada pode ser uma oportunidade para organizar sapatos, por exemplo.

Você também pode pendurar cabides organizadores que permitem organizar, biquinis, sapatos e cintos atrás da porta do armário ou do quarto.

Se é a primeira vez que você está organizando suas roupas do casal, aproveite para se livrar de coisas que você não tenha usada a mais de um ano.

Seja humilde

Se você está se mudando para um armário existente de alguém, certifique-se de esclarecer a quantidade de espaço que você vai precisar. Mas, também terá que ter em mente que será um armário compartilhado, por isso mesmo se você realmente tenha que ocupar 3/4 do armário, se prepare para aceitar os justos 50% de espaço.

Armários compartilhados muito pequenos

Se você estiver compartilhando um espaço muito pequeno, considere  armazenar seus itens sazonais em um local separado: como botas, casacos, cachecóis, etc.

Remova a frase “Eu nunca vou conseguir organizar” do seu vocabulário. Isso é bobagem e falso. Se você quer organizar, você pode se organizar. É simples assim!

Deixe uma resposta.

Você pode usar a seguintes tags HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>